segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Liga ZON Sagres - 17.ª Jornada (SCBM 0 - FCP 1) - Rescaldo

Jogo entediante ficando apenas um pouco melhor em virtude dos Beirões (Licores entenda-se) que, em catadupa, tentavam, infrutiferamente, acalmar os nervos que de mim se iam apoderando! E pela companhia de gentes portistas que, para meu espanto, compuseram o tasco onde vi a bola (espanto porque vi em Bragança...terra de lampi(cabr)ões!!)


É certo que na 1ª parte não me lembro de ver o Beira Mar a atacar mas, da nossa parte, e apesar de termos sempre o jogo controlado não fomos tão incisivos quanto deveríamos ser. Mais uma vez não entendi Hulk ao meio. Não que ele não tenha estado bem. Esteve. Mas podia ter estado muito melhor e, das vezes que ele flectiu para as alas, lá ficamos sem ninguém no meio (Belluschi apareceu algumas vezes nessa zona de influência mas não as suficientes).

Mais uma vez foram criadas as ocasiões suficientes para matar o jogo e mais uma vez foram desperdiçadas. Sim controlámos o jogo durante 90 minutos, sim o Beira Mar raras vezes chegou com perigo mas 1-0 é um resultado que, numa bola parada, por ex, pode facilmente dar empate.

A propósito de bolas paradas! Pontapés de canto? Só neste jogo foram 12.. Conclusão? É lance que não treinamos, de certeza, nos treinos. Grande André! Põe lá os homens a treinar lances de canto pois são lances sempre perigosos e nós conseguimos transformá-los em jogadas inofensivas para as balizas adversárias!

Parece que Walter só serve pras Taças internas...o homem entra, marca golos, mas aparecem os jogos a sério e volta para o banco! Admirem-se que depois não tem motivação! Eu não a teria. Neste particular parecem-me dúbias as escolhas de AVB...psicologicamente não me parece que favoreça o jogador! A entrada aos 90 minutos roça o ridículo.

- Hélton...definitivamente a melhor época desde que chegou ao FCP. Calmíssimo e seguríssimo sempre que chamado à acção (nomeadamente em cruzamentos).
- Quarteto defensivo...sem grandes notas de relevo. Rolando e Ota imperiais. Sapu ao seu nível (desta época entenda-se). Rafa a parecer querer agarrar o lugar e com mais confiança.
- Fernando...o bom e velho Polvo está de volta. Imperial a defender e ponderado a sair ao ataque. Gostei muito e lá terá o Guárin de trabalhar a dobrar!!!
- Moutinho esteve  bem a defender. Não tanto a atacar.
- Belluschi parece querer voltar à boa forma do início da época. Seria bem vindo.
- Varela...não mereceu a titularidade...não raras vezes foi displicente na abordagem dos lances tendo-os perdido na maioria das vezes. Carece de melhor forma física...no próximo jogo ficaria, se fosse eu a decidir, a aquecer o banquinho e jogariam James e Hulk...quanto a estes 2..nada de novo...Hulk o desiquilibrador e James o promissor...gostei de ambos.
- Guárin..não trouxe nada de novo tirando perdas de bola desnecessárias em virtude de andar muito com a mania!
- Cebola...teve o golo nos pés...e falhou! Bem ao seu estilo!

João "Pode ser o João" Ferreira...nota 5...eh pa...pareceu-me que este cabrão fez uma arbitragem não condicente com a categoria dele...ou seja boa. É certo que não marcou um penalty a nosso favor, na 2.ª parte, por mão de um aveirense qualquer (o mesmo estúpido que já tinha feito o penalty sobre Hulk, me parece) mas ok...dou de barato pelo género de lance que foi. De resto esteve bem técnica e disciplinarmente.

Ficam os 3 pontos que é o que realmente interessa!

Sem comentários: