quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Noite de Óscares

Seria de esperar que viesse aqui comentar o jogo desta noite. Prefiro esperar por amanhã e ver se algum dos meus colegas de blog se dá ao trabalho de mandar para aqui uns bitaites de vez em quando!
Entretanto, e como estamos na altura dos Óscares, quero salientar a injustiça cometida pela Academia de Hollywood ao não nomear para a categoria de melhor filme o western protagonizado pela quadrilha mais famosa do mundo:

Clique na imagem para aumentar

É sem dúvida merecida esta homenagem, ainda por cima depois de mais um assalto à mão armada, desta vez para os lados de Braga!

7 comentários:

Unknown disse...

O Anti-benfiquismo primário dá-me um grande gozo.
Descobriste agora que afinal não era só ao porto que demoravam os processos e que afinal também o Braga se prejudicou.
Mas à semelhança das escutas, para vocês o importante é a forma, não o conteúdo.
Em Braga, pelas imagens que vi, e acredito que a tua tv também transmitiu as mesmas imagens, que me lembre o prejudicado foi o Benfica. O Cardozo foi castigado, se calhar porque estava a marcar muitos golos, e pelas imagens vimos que ele foi agredido. Desta vez penalizaram o agressor por isso dizes tu que estão a prejudicar o Braga e a beneficiar o Benfica.
A mim parece-me que tens palas nos olhos (sem ofensa).
No caso da Luz, com o Porto, vi os jogadores entrarem no tunel, supostamente para a cabine, mas o Hulk regressou para conversar "amigavelmente" com os árbitros e nem o dirigente do porto o conseguiu tirar dali. Claro que para ti, foi provocado.
Continua assim porque, como diz o ditado, "enquanto os cães ladram a caravana passa".

Falando de futebol e do jogo de ontem, e que vimos juntos na segunda parte, faço umas observações para picar os mais sensíveis:
Melhor jogo do porto esta época (porque estavam a jogar contra a pior equipa do campeonato).
Grande jogo do Mariano e um dos melhores do Varela (para mostrar ao ex-capitão que não faz falta.
Congratulo-me que, ao contrário do que diziam antes do jogo da luz, tenham começado a ver e aprendido alguma coisa com os jogos do Benfica (pressão alta, 1 só médio defensivo. Ainda não aprenderam a ser mais ambiciosos porque depois do 5º golo não apertarem mais demonstrou falta de ambição.

Bem...já deve dar para pôr alguns cabelos em pé.:)

Saudações benfiquistas

Unknown disse...

TVI24 (Nuno Madureira)

As penas aplicadas aos jogadores do Sp. Braga após os incidentes no jogo com o Benfica são mais um argumento a contribuir para aquecer os ânimos numa altura em que a Liga 2009/10 entra na fase decisiva.

Não faltam interpretações coincidentes com as duas linhas ideológicas que parecem querer esgotar o debate sobre o futebol em Portugal. Tudo se resume ao definir de campos: pró ou anti-Benfica, nada mais parece merecer discussão.

Por discordar dessa visão, e sem contribuir com comentários superficiais sobre a adequação dos castigos aplicados, aqui deixo a única constatação que me parece óbvia neste contexto: a confiança na justiça desportiva não pode sair reforçada quando processos deste tipo demoram três meses a ser apreciados.

Os prazos e «timings» na aplicação dos regulamentos são um factor tão importante para a sua credibilidade como o das pessoas escolhidas para aplicá-los ou os critérios que utilizam. Quando se deixa passar um terço da temporada, ou mais, para se determinar se uma equipa pode ou não utilizar jogadores alvo de processos, abre-se a porta a todo o tipo de argumentações, das mais válidas às mais oportunistas.

Para todos os intervenientes no futebol, com os clubes à cabeça, a celeridade nos procedimentos disciplinares deveria ser uma prioridade estratégica. Muito para lá da lógica de contagem de espingardas, que por regra tem sido a única abordagem à regulamentação desportiva e às instituições.

Seria ingénuo supor que os clubes o desconhecem. Afinal, são eles que aprovam os regulamentos, e normas de aplicação, na expectativa de que um dia os prazos joguem a seu favor. Apetecia encolher os ombros dizer: «depois não se queixem». Mas são todos os que gostam de futebol a ficar com razões de queixa.

Dragão dos Diabos disse...

Cirúrgico....penas a 2 dos jogadores mais influentes do Sporting de Braga....na altura em que já se viu que iria ser difícil eles desarmarem....

Ora não se resolve no campo resolve-se fora dele...jogada típica desses merdas que são o Benfica....essa do Mata ter palas nos olhos vindo de quem vem é fenomenal....simplesmente genial...eu não sei se os benfiquistas dizem que merecem ganhar alguma coisa pra se convencerem a eles próprios (uma mentira dita muitas vezes fica verdade) ou se é simplesmente por acharem que os adeptos dos outros clubes são imbecis....ora até o mais imbecil consegue ver o que se está a passar pelo que só poderá ser a 1.ª opção...

Também gostei do "Melhor jogo do porto esta época (porque estavam a jogar contra a pior equipa do campeonato)"....mais um tirada fabulosa....é que afinal o benfica até empatou com eles pro campeonato (e agora quero ver pra Taça da Liga)...é que golear Setubais, Nacionais e afins é fácil (e muito mais com megulhos de Aimars e agressões de Luisões)...

Juízo rapaz...juízo....

João Mata disse...

Eh pah! Mas ninguém comenta a imagem?! Queres ver que dei trabalho ao Photoshop para nada?

Unknown disse...

Bem vamos por partes:
Parece que disse bem, "pálas nos olhos", porque, e corrijam se estiver enganado, os tais dois jogadores influentes agora castigados cirurgicamente, foram agressores.
Qual a sugestão? O que acham que deveria ter sido feito? amnistia?
Outra questão é a de 1 mentira tantas vezes dita...., qual mentira?
Que o Mossoró agrediu? que o Cardozo foi (mal) castigado?
Ou, e esta é para o Mata, a mentira que passou a ser verdade, sobre aquele famoso árbitro que deu um campeonato ao Benfica, prejudicando o porto e se chamava Calabote?
Quanto ao jogo de ontem, verdade que o Benfica empatou com eles mas, e isso ficou omisso, ganhou ao porto com a equipa C.
Mais uma achega ou tocha, chamem o que quiserem.
No que respeita a tuneis, para quem tem boa memória e se lembra do Calabote, que nem sequer é do meu tempo e nasci em 1963, também se deve lembrar do guarda Abel.

Saudações benfiquistas

João Mata disse...

Não vou andar aqui a distribuir palas a torto e a direito nem a assentar albardas no lombo de ninguém só porque sim... "Mais cego que o que não vê, é o que não quer ver!"

Não querer ver que, independentemente da qualidade do futebol da lampionagem esta época, há manobras de bastidores que são tão claras como a água, é definitivamente ser cego! Nem as palas servem!
Não querer ver que é curioso que todas as situações passadas fora das câmaras de televisão sejam protagonizadas pelos mesmos elementos, independentemente do estádio, é definitivamente ser cego!
Não querer ver que, apesar de haver sempre um denominador comum nestas situações, os prevaricadores são sempre considerados os "numeradores", é ser cego! Por exemplo: Como surgiu a situação de Braga?! O nosso amigo Figueiredo ter-se-á esquecido, concerteza, que tudo começou quando Di Maria pontapeou a bola na direcção do treinador do Braga, Domingos Paciência! É ou não, Domingos, um agente desportivo, mais agente desportivo que qualquer steward que possa estar num local ao qual não pode ter acesso? Onde ficou então a punição a Di Maria? Perdida no nevoeiro qual Dom Sebastião?! Não me parece! Claro que aqui se prova, também, que as crises amnésicas são características para os lados da 2ª circular e não para os lados do Dragão, conforme querem os lampiões fazer crer!
Mas há mais!
Apesar de o FC Porto ter feito uma das piores exibições da época contra a "equipa C" do benfica, não querer ver que aquele golo é irregular (fora-de-jogo não assinalado 5 segundos antes de David Luiz ter isolado Saviola) é ser cego! Tão cego quanto os que insistem (e já me habituei à ideia de que a irei ouvir toda a minha vida) no pseudo-golo do Petit a Vitor Baía e que esqueceram completamente que, quatro épocas antes, num canto directo do Capucho, o Enke foi buscar a bola mais de meio metro dentro da baliza! Bem... Neste caso não é bem ser cego! Aqui são mesmo as palas porque só se viu para um lado...
E aqui se vê também onde está o controlo da comunicação social que tu tanto tens apregoado! Será mais controlo dos media a compra de uma notícia ou a compra (ou donativo, nem quero saber!) da omissão de todos estes factos?! Mais cego é aquele que não quer ver!!!

Passando à parte do Calabote. Compreendo que todos esses blogs benfiquistas te tenham feito chegar a essa conclusão! É normalíssimo. Compreenderás também que é impensável fazer-se referência a qualquer blog dessa cor aqui! Nesses blogs foram tecidas as teorias benfiquistas para esse facto histórico. Não são publicáveis neste espaço, mas já te prometi (pessoalmente) que, um dia com tempo, farei questão de referir esse facto no "Diabo de Azul" com as devidas referências bibliográficas!

Essa do guarda Abel, Figueiredo... Para quem tem não sei quantos guardas "Prosegur", esquece! A história é a mesma, só que os vossos estão certificados pelo MAI.

Unknown disse...

Assim está bem...gostei da resposta, com picardia mas educada :)
Vamos então rebater:
1º Registo a admissão sobre a qualidade do futebol da lampionagem;

2ºSituações passadas fora das câmaras? Em Braga foi as da SIC. Na luz, as que existem, não são de TV, mas dá para ver o nervosismo dos jogadores do Porto. Pontapés na estrutura, diálogo amigável do Hulk, recusa do Hulk em obedecer, saída do balneário em "bando" para defender não sei que honra, etc.
Óbvio que não me esqueci que o Di Maria chutou a bola com enorme violência contra o banco do Braga. Isso quer então dizer que deve ser atacado em bando e que deve ser branqueado quem agrediu jogadores que não tinham nada a ver com a briga.
Mas se chutar a bola conta o banco é a razão condenável para todo aquele burburinho, que dizer do jogador que atira a bola ostensivamente para a cara de um colega de profissão? Belushi???

3º Registei que afinal perderam na Luz por culpa do árbitro. Que dizer então da vitória folgada na Madeira que começa com um penalty (à Aimar)e com a redução do adversário a 10?

4º Quanto ao controlo da Comunicação social, não entendo. Sei que o Benfica controla a BenficaTV mas sobre os outros só conheço quem controla "O Jogo" e esse, pelas escutas Youtubeanas, chama-se PC.

5º Quanto ao Calabote, aconselhei-te a pesquisa num dos teus jornais de referência, o JN.

De qualquer maneira depois de mais umas tochas, quero-te dizer que acredito que doa estar a ser vítima de algumas técnicas usadas no passado pelo teu presidente.
Por exemplo, mal pediu um apito encarnado, levou com as escutas do dourado ou por exemplo soltar informações sobre o tunel para os jornais, para enervar mais alguns jogadores.
Para além disso, o que me parece que resulta ainda mais, é o desprezo que a estrutura do Benfica tem dado a essas atordoadas. Nada de respostas.

Saudações Benfiquistas