sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Supertaça Europeia / Final -> FCB vs FCP - Antevisão

O jogo mais fácil do ano!!!


Não…não estou a brincar! Simplesmente esta vai ser uma das poucas partidas onde vamos entrar sem a obrigação teórica de vencer…É óbvio que vamos entrar na partida com a mentalidade para a vencer (afinal SOMOS PORTO e ainda por cima sendo uma final) mas vamos enfrentar a melhor equipa do mundo, campeã europeia de clubes, base da selecção espanhola, campeã da Europa e do Mundo, e com o melhor jogador do Mundo!!

Tarefa hercúlea…mas em 87 derrotar o Bayern também o era!!! Esperança, garra, solidariedade, concentração, eficácia, humildade…tudo isto e muito mais vai ser necessário para derrotar este Super Barça…atrevo-me a dizer que não houve ainda equipa como esta (quer em espectacularidade quer em títulos ganhos…nem o suprasumo Mourinho lhes consegue vencer e até já levou 5 no saco e saiu a piar fininho!!!) e dificilmente haverá de futuro!


O Barça parece ter-nos em muita conta, pelo menos o seu treinador…o que apesar de me encher de orgulho, até é mau…preferia muito mais que estivessem com a mentalidade de adeptos e imprensa espanhola, já que para estes menos de 5 da parte deles é derrota…mas é neste momento que o sentimento PORTO costuma emergir.

A ver vamos, como diz o cego, mas eu acredito!!! Acredito na superação destes jogadores que sabem o adversário que têm pela frente mas sabem ainda melhor a tradição deste clube!

Não podemos deixá-los trocar a bola a seu bel prazer…em força pra cima deles, aplicando a tal pressão alta de que VP fala, mas da qual ainda pouco se viu (excepto no jogo contra o Lyon)…e por favor não abrir as clareiras que se abriram no meio campo do jogo contra o Gil Vicente…foi incrível a quantidade de diagonais que os Gilistas conseguiram meter…felizmente o trato de bola deles era mauzinho…mas com estes artistas a música é outra…se vacilarmos dessa forma corremos o risco de sair vergados a números pouco simpáticos!

Seria um êxtase para todos os atrasados mentais deste país que o F.C.Porto perdesse, e por muitos, pelo que era importante que os jogadores estivessem bem cientes disso e tudo fizessem para dar uma resposta à altura do clube que representam!

Se ganharmos, vai ser épico.
Se perdermos, qual é o problema? Não é com isso que está toda a gente a contar? Não estamos a jogar contra a melhor equipa do Mundo que banalizou Real Madrid (e continuará a banalizar) ou Manchester United?!?!

Mas sonho em ver Hélton, de sorriso rasgado, a levantar mais um troféu!

Convocados:

Guarda-Redes: Helton, Bracali;
Defesas: Fucile, Maicon, Otamendi, Rolando, Sapunaru;
Médios: Belluschi, Defour, Fernando, Guarín, João Moutinho, Souza;
Avançados: Christian Rodriguez, Djalma, Hulk, Kleber, Varela.

É óbvio que pasmei (como todos devemos ter pasmado) ao ler os eleitos!!!  E custa-me estar a sofrer pela equipa quando, pelo que se vê, a convocatória foi feita pelo presidente e parece que vamos dar prioridade a por “jogadores na montra” do que a trazer o caneco pra casa. Álvaro “vai mesmo com os porcos” (ou melhor, com o porco, lá atrás das libras...e se não for pela cláusula parece-me que PdC começa a cair no ridículo!) e já nem me admirava em ver Cebola a titular…se isso acontecer é simplesmente gozar connosco!! Não acredito minimamente que James não estivesse em condições…ainda por cima motivado como ele está!! Walter de fora também é caricato!!! Se Kléber se lesiona ou não rende lá vai Hulk pró meio e lá vamos nós perder a arma mais desiquilibradora do ataque. Gestão do plantel um bocado amadora mas tudo bem…apesar de tudo espero mesmo que tenha sido o Presidente a decidir pois se foi VP nem comento!


Em relação a este onze acima representado mudava algumas coisas…não tive paciência nem tempo para andar a alterar mas começava logo por mudar o sistema de jogo para 4x4x2…não seria a primeira vez. Tirava Souza e apostava em Fernando (sim ok, pode parecer parvo mas vamos precisar de um tampão defensivo muito eficaz…se lá está é porque tem condições para jogar e acredito num ressurgimento do Polvo à altura) e tirava Varela para meter Belluschi…é importante ter aquele meio campo povoado e o argentino costuma ser eficaz na pressão defensiva.

4 comentários:

Penta disse...

caríssimas (os),

hoje, independentemente do resultado final, seremos Porto! sempre!


«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo II

Anónimo disse...

Vamos a eles! É difícil mas não impossível... e, apesar de todos sabermos quão difícil será, este é um jogo em que se perdermos não deslustra e se ganharmos será magnífico, sublime. E vamos ganhar!
Abraço.

Penta disse...

caríssima(o),

tenho um imenso orgulho em ser Portista, car@go!
ante o todo-poderoso Barça, fomos Porto!


«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo II

Dragão dos Diabos disse...

Caríssimos,

Peço desculpa pela demora na publicação dos comentários mas tenho estado ausente da "rede"!

Efectivamente FOMOS PORTO como disse o Miguel. Assim que possa já posto a minha posta de pescada sobre o jogo. Foi pena o resultado mas saímos dignamente e os elogios do Barça antes e após do jogo só nos podem encher de orgulho.

José...obrigado. Vou adicionar o seu link assim que faça um novo separador do já existente para discernir (pois o seu blog é NÃO exclusivamente portista e os que tenho adicionados são todos blogs portistas). Abraço